Família
Felicidade destemida




Paixão, emoção, sentimentos. Uma lágrima caindo, um afago discreto, a troca de carinho, uma gargalhada solta, descontrolada. A felicidade em todas as suas formas, livre, a cada instante, disponível para cada registro. Esses são alguns dos elementos de trabalho do rolantense Nei Bernardes, atualmente um dos fotógrafos de casamento mais premiados do Brasil.



Marido da também fotógrafa Beth Esquinatti e pai de dois filhos, Pedro e Mateus, Nei tem suas raízes no pequeno município de Rolante, no Rio Grande do Sul, mas suas fotos correm o mundo.



O interiorano que ajudava o pai a criar gado e mais tarde formou-se em contabilidade, acabou trocando os números pelas relações. Passou a perpetuar histórias, entrelaçar, por meio de imagens, os sonhos e a vida real.





O flerte entre o colono e a poesia






Amor de família Certos momentos são muito marcantes e significativos: o primeiro beijo, o primeiro dia dos namorados, a primeira viagem, as primeiras fotos, a primeira discussão.


Todas são recordações guardadas para sempre, até mesmo aquelas de momentos complicados, pois acabam servindo de aprendizado, de experiência. Afinal, o namoro é um período de descobertas que pode culminar em grandes realizações.
Amor de família

Certos momentos são muito marcantes e significativos: o primeiro beijo, o primeiro dia dos namorados, a primeira viagem, as primeiras fotos, a primeira discussão.


Todas são recordações guardadas para sempre, até mesmo aquelas de momentos complicados, pois acabam servindo de aprendizado, de experiência. Afinal, o namoro é um período de descobertas que pode culminar em grandes realizações.




A primeira foto premiada veio no final do ano de 2012. De lá para cá, vieram mais tantas pela Fear Less e ISPWP, principais associações de fora do Brasil, além de muitos outros prêmios pela Inspiration Awards, uma associação brasileira de respaldo e credibilidade que, conforme Nei, conta com a participação de muitos fotógrafos do País.


Recentemente, a Inspiration instituiu uma premiação para destacar o Fotógrafo do Ano no Brasil e, em 2014, Nei recebeu o troféu pela categoria Revelação. Já em 2015, o troféu principal, ou seja, o de Fotógrafo do Ano, foi dele.
Foto


Por mais que se trate de uma convenção, o casamento não é uma fórmula que se aplica da mesma maneira para todos os casais. Além dos procedimentos “padrão” cada um deve ir acrescentando à receita suas próprias leituras. Também na fotografia, Nei ressalta que é preciso ir além da técnica, fugir do óbvio e buscar mistérios.





“E vos declaro marido e mulher”. O momento do beijo concretiza a união e sela o amor dos noivos. Um gesto simples que é também o ponto máximo da cerimônia. Tão diferente, mas tão igual aquele primeiro.


Diferentemente de 2011, quando Nei estreava como participante do Wedding Brasil, em 2016 ele recebeu uma oportunidade que qualifica como a mais grandiosa até então. No final do mês de abril, com a presença de mais de 2.500 pessoas, o rolantense Nei Bernardes fez a palestra de encerramento da programação.


Mas essa história não termina aqui, pois muitos álbuns ainda aguardam registros de casais que estão recém começando os seus “felizes para sempre”.