Amor Fiado
O amor fiado




Moradores de Tramandaí, Litoral Norte do Rio Grande do Sul, Rosane Colombo Tressoldi da Silveira, 44 anos, e Adi Correia da Silveira, 54, resolveram empreender e virar donos do próprio negócio.



Casados há 29 anos, os dois mantêm desde os anos 2000 um quiosque no balneário de Jardim do Éden, onde atuam durante os períodos de veraneio. Único estabelecimento comercial daquela praia, o quiosque virou ponto de encontro e referência para a temporada. Para além de clientes, a Rosane e o Correia – como Adi é conhecido por todos – cultivaram muitos amigos, pessoas com quem compartilharam verões, histórias e acompanharam até mesmo o crescimento dos filhos.





O começo no paraíso






Treino Ele, natural de Santo Antônio da Patrulha. Ela, de Osório. Juntos aprenderam a vencer as dificuldades e hoje afirmam que não trocariam por nada as temporadas de trabalho no Quiosque do Correia, em Jardim do Éden.


Todos os anos eles montam e desmontam a estrutura de madeira que fica na beira da praia, atitude que previne possíveis estragos e prejuízos causados pela ação do tempo e das marés. Por sua vez, as rotinas diárias de veraneio incluem um despertar bem cedinho, para chegar à praia e iniciar o trabalho com as vendas de lanches e bebidas. Antes disso, Rose ainda cumpre umas tarefas de casa e deixa o almoço pronto para os dois filhos. O retorno ao lar ocorre somente à noite e, no dia seguinte, é tudo outra vez.
Treino

Ele, natural de Santo Antônio da Patrulha. Ela, de Osório. Juntos aprenderam a vencer as dificuldades e hoje afirmam que não trocariam por nada as temporadas de trabalho no Quiosque do Correia, em Jardim do Éden.


Todos os anos eles montam e desmontam a estrutura de madeira que fica na beira da praia, atitude que previne possíveis estragos e prejuízos causados pela ação do tempo e das marés. Por sua vez, as rotinas diárias de veraneio incluem um despertar bem cedinho, para chegar à praia e iniciar o trabalho com as vendas de lanches e bebidas. Antes disso, Rosa ainda cumpre umas tarefas de casa e deixa o almoço pronto para os dois filhos. O retorno ao lar ocorre somente à noite e, no dia seguinte, é tudo outra vez.

A confiança que reflete em conquista






Para quem não conhece o balneário onde fica o Quiosque do Correia, vale a dica como uma opção de praia tranquila e superfamília para aproveitar, especialmente com as crianças, no Litoral Norte gaúcho.


Sem muito movimento e com espaço de sobra entre os guarda-sóis na areia, Jardim do Éden passou a ter um visual ainda mais encantador depois que o cenário criado pela natureza foi complementado pela estrutura do Parque Eólico. Além do entardecer deslumbrante, outro ponto positivo da praia são os anfitriões, sempre muito unidos e solícitos.
Foto 1 Foto 2
Foto 3 Foto 4
O acesso a Jardim do Éden pode ser feito a partir da RS-786, também conhecida como Avenida Minas Gerais. O balneário fica próximo das praias de Tramandaí Sul, Nova Tramandaí, Oásis e Jardim Atlântico.